sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago

...Que quem se cala quando me calei 
Não poderá morrer sem dizer tudo.
"Jose Saramago"
E voce nos disse...    

Espaço Curvo e Finito
(Acrílico s/Tela 80x60)

Oculta consciência de não ser,
Ou de ser num estar que me transcende,
Numa rede de presenças
E ausências,
Numa fuga para o ponto de partida:
Um perto que é tão longe,
Um longe aqui. 
Uma ânsia de estar e de temer
A semente que de ser se surpreende,
As pedras que repetem as cadências
Da onda sempre nova e repetida
Que neste espaço curvo vem de ti.

(José Saramago)

6 comentários:

Unknown disse...

muito lindos versos ....sempre sera recordado...
muito lindo seu blog ...

abracos
beijo

permiso pra le seguir

SUSIE HERVATIN disse...

Obrigada :)
Seja sempre Bem Vindo.
É uma honra.
abraços

Andre Tandeta disse...

Oi,Susie,
aproveitei uma brechinha pra vir dar uma olhada.Gostei muito do blog e muito mesmo desse "Espaço Curvo e Finito" . Infelizmente eu não consegui gostar do Saramago,tentei varios livros mas não consegui ir adiante em nenhum deles. Acho que devo ser ignorante,insensivel ou ambos mas reconheço a importancia dele como figura dentro do mundo contemporaneo,mesmo que suas opiniões fossem um pouco panfletarias pro meu gosto.
Espero ainda hoje dar mais uma olhada nesse blog que é tão bonito e bacana.
Beijo

SUSIE HERVATIN disse...

Grata André, suas opiniões são bem vindas, pois essa é beleza da nossa
espécie que questiona, que tem sempre ângulos diferentes de visão.
São extamente essas "diferenças" que nos levam a evolução constante da harmonia , do consenso e bom senso.. rs
Feliz que voce gostou do meu cantinho, seja sempre bem Vindo,
e será um prazer manter um link com
a sua irmã, trocar figurinhas...
Obrigada!
bjs :D

Andre Tandeta disse...

Oi,Susie,
não comentei ontem mas faço hoje : alem de tudo seu blog é bem frequentado.O Sergio eu conheço do blog Jazz+ Bossa(excelente,voce deve conhecer), e do proprio blog dele, que tambem é bem interessante.
Valeu1
Beijo

SUSIE HERVATIN disse...

Conheço sim André.. ambos
Com certeza, são Otimos! Os conheci através do HotBeatJazz, do qual devo o pouco que conheço sobre a Historia do Jazz, muito bem elaborado com uma linguagem única.
É uma honra a visita de todos voces!
Obrigada Andre :)
Estou esperando vc fazer o link com a Artista. (maninha) :D
Ah e som tbm! lembra? rs
bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...